EXECUÇÃO DA ATIVIDADE PLANEJADA
Observando a prática da atividade elaborada com a turma do 4º ano da Professora Dayse, pudemos notar que o aproveitamento foi muito bom.
Os alunos apresentaram dificuldades de trabalhar com hipertexto. Ás vezes se perdiam com os hiperlink e não sabiam como voltar ao texto principal. Porém com a intervenção das professoras conseguiram desenvolver a atividade de modo satisfatório.
A medida que foram sendo sanadas as dificuldades o interesse foi total, ficaram super empolgados com a facilidade de encontrar os significados solicitados num click .
Mas muitos não sabiam o que fazer com tantas informações. Nesse momento as professoras direcionaram a pesquisa de modo a ficarem focados no tema proposto.
No decorrer da aula tiveram a oportunidade de conhecer sobre o tema proposto, desenvolver sua leitura e demonstraram interesse e curiosidade pelo o que estavam fazendo, pois era uma novidade.
Trabalhando os conceitos, notamos que os significados de “consumidores e produtores” não estavam adequados ao tema, por isso procuramos outros sites que conceituassem os termos de acordo com o assunto.
Em seguida assistiram os vídeos no Youtube que ilustravam e complementavam o tema:
“Cadeia Alimentar” , “Topo da cadeia alimentar”
Os alunos vibraram com os vídeos e houve um momento de discussão sobre o conteúdo aprendido.
E para fixar o conteúdo desenvolvido, realizaram jogos educativos e atividades on-line.
Outros sites pesquisados:
htp://www.smartkids.com.br/especiais/cadeia-alimentar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário